quarta-feira

Saudades hoje

                                                                foto Sonjavalentina 



Hoje precisava de ti de qualquer maneira
mesmo numa sombra
ou sem ela.
Hoje, não mato saudades das tuas palavras de ontem
Brinco com uma folha de ti, caída para sempre no meu chão.
Hoje não é dia de coisas simples,
E era tão fácil dar-te outra vez a minha razão...
Mesmo depois de ontem...
Olho a sombra da tua folha solta
Perde a cor e vai secando lentamente, sem nunca se deixar morrer.
Hoje teria sido fácil viver coisas pouco simples.
Hoje, precisava de ti com um sorriso qualquer, com lágrimas ou sem elas...
Hoje queria encontrar-te em qualquer lado.
Hoje eu poderia conseguir fazer-te rir, com uma palavra qualquer.
Hoje, quero que saibas que não corrijo onde erras...
Hoje ..era só hoje...
Hoje cometia o mesmo erro por ti
gritaria contigo
Hoje, chorava as tuas lágrimas misturadas em mim.
viveria e por ti morreria
Hoje teria uma razão para cometer o mesmo erro..
…errante te amaria...
Hoje precisei de ti
Para segurar o que de mim me resta, mesmo sem a tua presença.
Só hoje...

Hoje
sopro a tua folha caída 
Teresa Maria Queiroz/ Abril 2010  - Foto Sonja Valentina  ( obrigada mais uma vez Sonja )
http://sonjavalentina.blogspot.com/



23 comentários:

Anónimo disse...

Excelente.
With or without you...

;)

Penélope disse...

Amiga, muita vezes precisamos de alguém como diz, só hoje... para tão somente segurar as nossas mãos e sentir nossa pulsação.

Lindo o que escreveste.
Beijinhos

anf disse...

Saudade,
lindo

Francisco José Rito disse...

Ha dias assim...em que nos falta quase tudo...

Um beijo Teresa.

Rei da Lã disse...

Logo hoje!

:D

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Hoje a minha visita é para agradecer.
Nestes dias que celebro a minha vida,
tenho certeza de que a mesma
não teria o brilho de hoje,
se não fossem os amigos e amigas
que a tornam valiosa
mesmo que distantes.

A ti gostaria de dizer obrigado:
Obrigado pelas visitas ao meu blog.
Obrigado pelas palavras semeadas.
Obrigado por sentir os meus textos
com os olhos do coração.

Sou eternamente grato a vida,
por mais estes presentes
que de modo gentil
deixas em minha vida,
fazendo de mim uma pessoa melhor,
e pleno de felicidade.

Lindos dias de vida para ti.

Natália Augusto disse...

Belíssimo poema. Há sentimentos vários: amor, dor, solidão, saudade. Há também verdade. Sabes desse seu Amor de todas as formas.

:))

Lilá(s) disse...

Hoje surgiu um lindo poema por aqui!
Bjs

Inês Dunas disse...

Mas se o desejo de Hoje não se concretizar, se a angustia de hoje não puder ser aligeirada por gestos, por palavras... Q o Amanhã a beije depressa com novos ânimos!

Beijinho em si Teresa, gosto sempre de a vir visitar!

FlorAlpina disse...

Bonito poema!

Bjs dos Alpes

Viiii disse...

Lindo poema... Daqueles que para quem já teve um amor ou já sentiu saudades ou a dor da saudade, traduz perfeitamente o sentimento, as sensações e os pensamentos resultantes! adorei

Vitor disse...

Parabéns pelo poema,envolvente!E como de amor se trata,tenho a sorte de ter uma filha que muito me dá...ontem foi a sua bênção das pastas,foi lindo...se quiseres espreitar no "outro lado"!

Bj*

Conceição disse...

Olá Teresa!
Desculpa só agora aparecer aqui depois de tanto tempo, mas andava tão atarefada com a exposição de pintura que quase não tinha tempo para vir à net.Mas valeu a pena vir, adorei o texto que escreveste, estava muito bonito. Aproveito para convidar a dar uma saltada lá no blog do David, estou a colocar os quadros da exposição por lá para quem não pode vir até à exposição. Também aproveito para desejar um feliz dia da mãe, se for caso disso, pois ainda nos conhecemos tão pouco e se não for caso disso, um feliz dia de domingo. Beijinhos

sonho disse...

Há dias que só uma unica pessoa nos pode dar tudo...
Ai...a saudade dói...
Beijo d'anjo

SCHWERIN DE SOUZA. disse...

Saudades hoje-Gostei especialmente da parte final; senti um arrepio...Já vivi algo assim, várias vezes e adorei o modo como o disseste.Obrigada por te exprimires tão bem!
Um beijinho. Maria Inês.

Unknown disse...

A saudade dó, se muito.
Parece que só existe uma única pessoa capaz de nos fazer respirar.
Mas isso vai passando, devagar, ...
Força e carpe diem
Ana

O LOBO de....POTT disse...

Tembem tenho saudades tuas..

Beijo

Penélope disse...

Teresa, passo para deixar-te um convite para que conheça um novo espaço que ainda está nascendo e precisará de todos vòs.
Beijinhos

http://in-percepcoes.blogspot.com

Milhita disse...

Gostei de ter aterrado aqui um bocadinho, gostei dos sentidos.
Um abraço amiga!

Helena Castelli disse...

Brevemente será uma folha caída num
outono que passou...

Com carinho.
Helena

continuando assim... disse...

Daniela : já fui espreitar :)parabéns

Helena : o breve no tempo... é incontável :) bj

Malu: obrigada , já passo por lá

Milhita: gosto de te ter por aqui , obrigada beijo

Lobbo : Caramba!!! por onde andas??? beijo e saudades

Ana: beijinho obrigada por passares ...

Maria Inês : obrigada , é bom saber que se provoca sensações .... bem vinda :) beijo

Sonho: há dias assim ...e esses são para guardar ...bj

Conceição: Obrigada vou passar por lá ...beijuuu

Vitor: fiel amigo :) parabéns!!!!

Viii: obrigada ...por sentires .) beijo

Flor Alpina : beijos para os Alpes :)

Inês : aparce sempre :) gosto de te ter por cá ...beijinho

Lilás: obrigada ::)))) bj

Natália: e só com verdade vale a pena


Aluisio : Obrigada


Rei da Lã: ....é todos od dias !! lol beijo


Francisco: beijo e obrigada por visitares sempre :)

Anf: obrigada


Observador : beijo e obrigada por visitares ...tu gostas sempre da musica ::))

Célia palma disse...

Adorei..simplesmente :O)

Guida Rosa disse...

Saudades dor que a gente sente
Da presença daquilo que sentimos ausente
Do bem que queremos sempre ter.
E a nos sempre faz falta no amanhecer