domingo

LÁ FORA...FORA DAQUI...O MESMO ERRO



lá fora.... como se diz... o tempo é diferente



decidir o resto das nossas vidas


do meio de uma estranha e confortável multidão desconhecida



é tudo mais fácil..





só assim como nós pensámos ...lá fora



e eu sorrindo acredito


eu podia viver fora do mundo...


tudo era tão ilusoriamente perfeito....o tempo que em tudo manda


como cá , tinha começado aquela minha , breve viagem.


desde o outro lado do mundo:


sem mais pensar á pressa fiz um saco qualquer .


susto!



de repente olho para a esquerda..ouvindo o meu nome gritado caladinho



ele


nós ali ... para ser tudo...só era preciso coragem



algumas notas na carteira






naquela cidade ...



abraçados...saímos para o frio de Outubro



iria estar bem disposto ...o tempo



volto a cometer o mesmo erro.







mas não a escolha



dá-me a razão



estou a gritar com toda a força da minha voz!



" eu não estou a pedir uma segunda chance.



o tempo ...aquele tempo que brincava sempre comigo..



nem pensei nisso...arrumei



e isso iria ser tão difícil



" the same mistake..."





era preciso não cometer os mesmos erros....



despidos de compromissos com o mundo...



lá fora ...onde o tempo não manda tanto!



o futuro que começava ali... ou não



a saudade que morria ali...ou quase



o beijo



abracei-o



não acreditando que já lá estava



boca dele...



olhos dele



lindo...magrinho...



não o via



passei as portas todas, cheguei ao fim...onde esta?



sorria sempre.



não falava ..e sorria.



sem voz...



coração que não cabia



cabeça alta...



passo firme



caminhei movida pelo movimento da multidão que saía



gabardina branca --- ninguém vai para aquela cidade sem gabardina ---



nervosa..



cheguei sozinha



voei até lá!



eu já começava a ter saudades do futuro.



e assim...gostando de pensar assim



continuava á espera do voo que me ia levar para o futuro



pensava sorrindo



com ele pode acontecer..



até pode não estar



pode acontecer tudo



assim estragas tudo o que imaginas!



não penses, arruma ! arruma isso na "gavetinha" !!



---- e se eu chego e ele não está ?!----



ali á espera...eu pensava em tudo



a minha Lua amarela....



me apresentou a minha Lua...



ele, que nessa ausência, sem saber...



ele, que há meses atrás tinha partido duma forma tão estranha...tão cruel....e tão sofrida.



...sabia que ia ter com ele



sem medo



bilhete só de ida !!



comprimida , feliz e assustada eu ia



fazia-me esperar tanto...



o tempo brincava comigo



eu esperava a hora do voo...



povoado de caras estranhas sorridentes e vermelhas...



sem saber onde estar, no aeroporto..



--- deve chegar, para dois ou três dias ...deve chegar... depois logo se vê...---



...último dinheiro dentro da carteira



bilhete comprado



já sentindo sem saber que ali, de onde partia, eu não viveria mais.



uma despedida sem data de regresso...



daquela casa que ele amou e odiou



daquela casa que foi dele tão pouco tempo...



da varanda enorme onde poisavam gaivotas...



uma despedida daquela casa tão grande



uma despedida daquela cidade de barcos e pescadores... cidade dos descobrimentos...a cidade do infante...



no aeroporto comprei um bilhete só de ida, á pressa



deixei tudo para trás.



contei os dias



só em nós...



só nele



decidi ir sem pensar em mais nada



apesar de tudo, e contra tudo o que é racional



e....



---- e o inesperado que era e me fascinava...



---- e a vontade que tinha de o abraçar, de sentir o seu abraço...



---- e... as saudades que eu tinha



---- e como eu precisava!





" Agora eu sei. Agora eu tenho a certeza que te amo e que quero viver o resto da minha vida contigo. é contigo que quero ficar, e sei que tu também sentes o mesmo..., porque não vais ter comigo quando eu sair daqui? vais ter comigo a Londres...eu depois digo-te quando chego..vais não vais?...assim um fim de semana, tu estás a precisar de sair daí...eu sei o que isso é...."



recebi um mail





-----------------------------------------------------------



pensava lá fora



assim, andando por ruas enormes e intermináveis...eu pensava



que o tempo...teria que transformar ...o tempo



eu pensei em tudo.



eu vi tudo.



com olhos que matavam saudades...



com o olhar de quem quer ver tudo



afinal...com este sentir ...eu poderia viver em qualquer lugar do mundo



eu poderia viver ali!



..e onde me apaixonei por tudo mais uma vez



onde eu nunca tinha estado



naquela cidade fria e quente



lá fora...diz-me que sim





---será que vai ser tudo como eu queria..?--



...dos caminhos



visto das pontes...



lá fora é mais fácil decidir tudo



tudo parece menos real, ou tudo se torna tão real e intenso, que por momentos, sentimos que adormecemos e que o tempo já não manda nada...


Sem comentários: