domingo

A ESPERA

já tinha passado uma semana
eu continuando assim...continuando á espera

mais uma semana sem notícias

não contava os cigarros que me acompanhavam na espera

vivia os dias sem pensar no tempo

á espera
á espera de qualquer coisa ...
que eu acreditava sempre que viria


telefonemas não respondidos
mensagens sem resposta


desde que se foi embora alimentava-me da espera


---- desrespeito?!...fuga...?!----

sem encontrar resposta para nada
desde a tarde em que saiu


sem nada ...sem roupa ...sem dinheiro...
assim...só assim...
sem aviso

sem anúncio ... sem nada


a casa enorme
vagueava todos os dias como um fantasma

era verão
as noites quentes entravam pela enorme varanda
as gaivotas visitavam-me ...


eu fantasiava...
preocupada ....disfarçava-me
disfarçava tudo


convencia-me que nada tinha acabado
que ....
aquilo!

podia não ser nada


não queria ouvir ninguém...porque ninguém podia perceber aquilo que eu sentia , não sentindo.


a voz distorcida nos meus ouvidos....


"VOU_ME EMBORA!!""DEIXA_ME EM PAZ!!"



aquela voz não podia ser a dele ...o que lhe estava a acontecer??
dormia todos os dias assim sem respostas


perguntava á Lua ..ela nada me dizia


os dias passavam hipnotizados pelo trabalho
disfarça...disfarça!!

perguntando-me tudo não sabendo de nada

continuava assim...a tentar comunicar

sentia que ele não estava bem...nem sei porquê...
sentia


mais mensagens sem resposta...todos os dias a toda a hora.


não desistas...não desistas nunca do que amas ...tudo têm uma razão de ser... é ele não é esta pessoa...algo se passa

convencia-me do que não percebia...

mais uma tentativa:



sms

"posso ver-te?"


algum tempo sem resposta ...quando já desistia de esperar...


"se vieres a Londres sim!"



confusão...a minha cabeça redopiava numa escada em caracol
tanto que eu esperei por uma resposta...
sem entender....

mas...saiu com uma bolsa ...sem roupa sem nada...sem dinheiro...
confusão...
.
a minha cabeça não se segurava nos ombros e ganhava vida própria saltando e saltando sem parar....


reli e reli ...
"se vieres a Londres sim!"


o que estava ele a fazer em Londres...para quê como?? com quem??



salta-me o canil á cabeça ...a senhora inglesa do canil...
...ele esteve para lá no canil...numa casa qualquer...

quando saiu foi para lá...

tudo se encaixa de repente ...e tudo se solta no segundo seguinte..
puzzle com peças soltas ...

porque me preocupei este tempo todo?? perguntava-me...
deve estar bem...
alguém o ajudou a chegar a Londres..

eu contei os tostões todos...este tempo todo

só eu...sozinha como já há muito me habituara..



nem pensei ...só queria saber se estava bem...o que estava a fazer..
e mais que tudo!!
se voltava.......

porque é que só me preocupava isso mesmo...se voltava ??
...depois de tudo...depois de tanta coisa
eu só me preocupava com isso mesmo
se voltava....




tinha que haver um motivo...para mim já me chegava um motivo qualquer...
.

liguei
atendeu


explicou-me o que lá estava a fazer...com aquele jeito que só ele sabia fazer
ao falar-me ...
apagava tudo o resto...tudo o resto já não importava nada ...estava tudo lá arrumado naquela "gavetinha" na qual eu pensava mandar

ia fazer a viagem da vida dele...ou fazia ...ou morria!!
disse-me


eu percebia...eu percebia sempre...

depois de me explicar
a mim...
pediu-me a ajuda que eu podia dar

eu queria encontrar razão naquela necessidade de fugir...não sei de quê


sem perguntas...

ali estava eu...para o que fosse preciso
pensando que a minha felicidade dependia da dele ...longe ou perto...
com razão ou sem ela


dali donde estava partiria para o outro lado do mundo....

eu percebia sem perceber nada


tentava apanhar a cabeça e -la no lugar ...a cabeça fugia
eu encontrava razões irracionais para tudo

naquela varanda enorme , daquela casa enorme
sozinha

eu estava para ajudar
sem perguntar....


esquecendo-me de mim......
cresciam cigarros no cinzeiro...cada
hora que passava ....



......o amor dizem que faz destas coisas.......

Sem comentários: