terça-feira

quando assim....jorrarem dentro de mim


quando de dentro de mim jorrarem
todas
assim duma vez só
serão azuis
aniladas

quando de dentro de mim se desfizerem
e em líquido se tornarem
quero-as azuis
quero que se bebam

envoltas num vidro límpido
para que se vejam
para que todos as possam contemplar

quando de dentro de mim jorrarem
todas
e assim
esborratarem o que nunca tem cor
quero-as azuis

quero que as vejas também
quero que as possas segurar
que possam pingar na pontas dos teus dedos

quero que sejam azuis
que se conservem em frascos de compota
num límpido vidro de nada

quando de dentro de mim se entornarem
quando me deixarem seca
quero-as azuis
num azul anilado

quero que possam pingar só quando tu lhes tocares
quero que te molhem as palmas das mãos
que pinguem entre os teus dedos

quero-as azuis
aniladas
fortes
quando assim....jorrarem dentro de mim
quero que as segures....

pingadas
pintadas
arrumadas
conservadas
azuis
aniladas ....

Teresa Maria Queiroz - Agosto 2011
Foto - Helena Lagartinho


Sem comentários: