quinta-feira

seguro-te com mãos vazias de nada


levando em mim um vento em que te sinto
nada me descola daqui
levando-te feito vento
sinto a brisa que esta noite me passou o corpo

levando em ti um vento forte
que não consigo descrever 

agarro fortes brisas
com os meus finos dedos
agarro-te
porque não me foges daqui
seguro-te com mãos vazias de nada

levando em mim um vento de ti
abano panos
alcanço sonhos
na força do vento que contens

falta-me o fôlego do meu vento
bebendo o teu
alucino na falta do meu ar
respiro-te


no teu vento que se torna forte
me seguro
içando velas
parto por aí
levo-te em brisa
sonho-te

agarro faltas de ar
sôfrega de mim
abraço-te em vento

passas por mim
como um tornado 
em que só te sinto

forte
nesse torrencial
me aninho
sem perceberes

seguro-te na leveza do meu regaço
abraço-te
acaricio-te 
feito brisa suave  

sorris-me tão intenso
sorriso feito de brisas tímidas

torrentes
furacões de força

levam-me

voa comigo nesse vento de ninguém
segura-me nesta brisa que contenho 
solta-me na força do vento que me queres dar 

içando velas de vento 
e sem explicação
abaulamos sentidos  

sente-me 
esta noite
porque me  elevo num estranho ar
em que só te sinto

segura-me com mão cheias 
de vento  

Teresa Maria Queiroz / 13 Outubro 2010
Foto / Sonja Valentina

5 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Um poema lindo saído do fundo da alma.

agarro fortes brisas
com os meus finos dedos
agarro-te
porque naõ me foges daqui
seguro-te com mãos vazias de nada

As minhas mãos também estão vazias...adorei.

beijinhos
Sonhadora

José Gonçalves disse...

Olá...

Mais um belo poema de entre tantos que consegues compor, com Carinho, com Amor, com VIDA!

Desde que me "ensinate" a Viver ao Vida ao Contrário que tenho seguido teus escritos com muita curiosidade.

Em todos eles há uma Vida que ultrapassa as palavras expostas nesta tela vazia de sentidos!

Parabéns.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Bípede Falante disse...

você escreve com tanta paixão!

Vitor disse...

Por aqui me passeando,lendo escrita com encanto...teu!

Bj*

M. disse...

Boa ideia a do teu blog...

Voltarei...