segunda-feira

não entendo nada de sonhos







mas tenho um que é recorrente e que me irrita e me cansa :(-


geralmente estou a caminhar, ou a subir uma escada, e é imperativo , não sei lá porque razão que eu chegue ao meu destino .Está sempre lá alguém que precisa de mim, ou tenho que fazer uma coisa qualquer que só eu posso ou sei fazer.A meio do caminho caio assim sem mais nem quê... e depois é que são elas!!! é que não me consigo levantar :(

não consigo mexer as pernas !!!! e faço um esforço sobre humano para me conseguir levantar . Canso-me imenso! Por vezes até transpiro...E com muito esforço (como se fosse paralítica) , lá vou mexendo as pernas muito devagarinho .... Geralmente acordo , com uma frustração enorme, porque não sei se chego onde tinha que chegar, ou não é mais uma espécie de pesadelo ...o pior é que sonho esta coisa estranha , imensas vezes .

Não vou muito por interpretações de sonhos ...


Mas lá me deram uma explicação :"quem sonha com uma grande dificuldade em mexer as pernas, andar ou correr, está no limite das suas forças morais! "


disseram-me isto e até me assustei!!!! :( :(

16 comentários:

Sílvia Barros disse...

Cada interpretação terá de ser feita consoante as nossas vivências e só assim fazem sentido. Temos de buscar no nosso subconsciente o que interfere.
Caminhar e subir escadas é sempre bom sinal. Sinal de que a vida está a andar para a frente, que estamos no bom caminho. Descer nunca e cair muito menos. Pode não ser levado à letra, não temos necessáriamente de cair no plano real, mas na verdade significa que estamos com dificuldades em atingir os objectivos propostos. Não penso que não conseguir mexer as pernas, andar ou correr seja estar no limite das forças morais mas mais físicas e mentais. Veja talvez se não tem gasto demasiado da sua energia no apoio aos outros deixando-a sempre para outros planos, e portanto, esgotada, no limite, sem força para continuar a sua caminhada. E que tal fazer uma sessão de Reiki? Repôr as suas energias, limpar as vibrações negativas que vem a acumular? Nada como experimentar e aconselho vivamente.

crida disse...

Engraçado que eu também sonho muitas vezes que me faltam força nas pernas... Mas o meu sonho, que sonho sempre, é dentro de um elevador e ele desce a alta velocidade, é horrível e assustador mas não consigo acordar. bj Teresa.

Bípede Falante disse...

Esta noite depois de uma temporada sem ele, o meu sono recorrente apareceu. Caminho em uma cidade que conheço e de repente a cada esquina que dobro, os edifícios e casas que ali existiam somem e aparecem outros que nunca vi. E então vou me perdendo e no final, cansada, me sinto encurralada.
Também não sei o que significa, mas, como o seu, leva-me ao limite das minhas forças físicas e mentais.

Francisco José Rito disse...

Boa tarde.

http://www.psicoastro.com/

Uma beijoca :-)

Mikas disse...

Eu ultimamente tenho sonhado quase todas as noites...acho que é mesmo porque cá dentro anda uma confusão enorme...

Teté disse...

Os sonhos não são para ser entendidos, mas antes sonhados! Não acredito nada na interpretação de sonhos (muito freudiana e ultrapassada), embora suponha que estão intimamente ligados com o subconsciente.

Infelizmente esse género de sonho-quase-pesadelo talvez esteja ligado à sensação de impotência perante qualquer problema marcante, daí até significar que o "sonhador" está no limite das suas forças... vão muitas e grandes passadas! Há pessoas que acreditam piamente em tudo o que lêem, mas depois não se limitam a ficar caladas, alardeiam aos 4 ventos os seus conhecimentos... algo duvidosos!!! ;)

Beijocas, Teresa!

Cirrus disse...

Nada disso!! Isso tem a haver com sexo! Não sei como, não sou o Freud, mas isso tem a ver com sexo! Tem sempre tudo a ver com sexo!

Pelo menos, era o que o Freud dizia...

Sonhadoremfulltime disse...

Pois, eu sou sonhadoeemfulltime, mas ainda não os consigo entender a todos.
Mas, esse é fácil... deixa lá esse limite das forças morais. Isso são "bocas"...
No meu cardápio significa que as pernas não querem andar, porque o coração não o permite
É que este corre bastante mais veloz.
E mais não digo.

Um bjo

continuando assim... disse...

obrigada pela sugestão Silvia:)

continuando assim... disse...

obrigado Francisco...vou cuscar esse site:)

continuando assim... disse...

Teté...também acho que os sonhos são só para ser isso mesmo sonhos!

continuando assim... disse...

Cirrus, sem tem a ver com sexo, é muito mau !!!! brbrbrbr :)

continuando assim... disse...

és mesmo sonhadoremfulltime!! é isso mesmo , as pernas não andam porque não acompanham a velocidade do coração !!! isso sim é sonho!

bj

opinião própria disse...

Bom post. Boa ligação pensamento/musica...

Luz disse...

Teresa,
E agora esse sonho :(
Sonho maroto, nada agradável...
Todos sonhamos coisas situações que nem sabemos onde vamos buscar..., mas segundo explicações e não estou a falar do livro da interpretação dos sonhos que é interessante. Dizem que tudo tem a ver com o nosso subconsciente e, que normalmente o que sonhamos tem ligação com algo passado ou, algo até bem presente e que acontece no dia-a-dia e, quando nos deitamos mesmo que não pensemos em algo que tenha sucedido, podemos sonhar com isso, por vezes, confuso, mas sucede.
Eu por exemplo sempre sonhei muito com uma queda para algo escuro, fundo, tipo abismo, não sei..., ou de um altura, assim como também sonho muito com fogo, mas isto deve ser por ser escorpião :), e ultimamente sonho que estou a asfixiar :( A verdade é que imagino o motivo, é triste, tem ver com a maior perda da minha vida perda :(

Agora quanto ao limite das forças..., não vamos pensar nisso, ainda que possa questionar-se..., o sexo, seria demasiado simples :)

Talvez o meu amigo Sonhadoremfulltime tenha alguma razão..., mas então ele que aplique também para ele essa teoria :) e, parafraseando-o, mais não digo ;)

Teresa, hoje estou aqui com um sorriso que só posso dizer obrigada :)

Ah, não esqueci o texto do Sedutor, mas fica para depois ;)

Bjo

continuando assim... disse...

Obrigada Luz :) :)