domingo

O MEU PRESENTE...PARA SEMPRE


O MEU PRESENTE... PARA SEMPRE... E ATÉ SEMPRE


"não acredito...só tu mesmo!!"
ele olhava-me como quem ama...
o empregado sorriu divertido, e retirou-se
a mala que um dia eu disse gostar muito..num dos nossos passeios por cidades pequeninas..

a minha mala!!






olhavam os dois para mim...ele e o empregado..
estava embasbacada ,...que esquisito..um presente tão grande...




olhei...espantada.
amava-o ... não tinha dúvida nenhuma....e a mim isso bastava-me...
ele estava contente
eu...falava tão depressa ...sorria tanto , atabalhoava...e sorria também



Lindo
tremia...eu tremia tanto..!


--- sim! não vais cair outra vez! --
acho que é esta esplanada , a dos papagaios

--- está na hora...vamos ele já deve lá estar ---
cheguei antes da hora...como sempre...no carro a caminho da esplanada , contava os minutos no relógio digital...que irritantemente, passava uns números verdes muito devagarinho..o tempo...aquele que manda em tudo... lá passou , eram quase 4 horas , tinha que me despachar

desesperava-o......

arrumava logo tudo na "gavetinha"

...eu para ele não era suficiente...eu sentia-o, isso angustiava-me sem saber porquê..
dava tempo...

já não me custava esperar por nada...já não me custava esperar por ele...esperava , e o tempo a passar ...
...deitava-a



obrigada e desculpa foram duas palavras que usei tantas e tantas vezes...quase sem dar por isso pensava muitas vezes ...quando iria acabar, desejando que o eterno fosse algo real
nunca tinha sido tratada assim por ninguém
doce...andava num frenesim..para aqui e para acolá, ainda nem sabia o que ia fazer... se jantava ...se não..pois é metade já lá vai...
alguém muito especial ( sábio ) me disse
Não te esqueças que só viveste ainda...metade da tua vida adulta___


melhor!!

---ainda falta metade...e aqui A VOU VIVER ...como eu sempre sonhei...com quem eu quis

numa terra que não era a minha , eu acordei feliz...com aquela voz....que quase cantava... aos meus ouvidos
41 anos
corava sem ninguém ver
nem sabia o que dizer " Parabéns!!! minha querida!!.... muitos parabéns..."


sorria ...o sorriso disparava por essas ondas que andam no ar...

" Obrigada..... "

nunca liguei muito a esta coisa dos presentes com data e hora marcada

os presentes são para dar quando se quer...quando se tem vontade ...sem ninguém pedir ...e sem ninguém esperar.

nostálgica mas bem disposta , fui contente trabalhar.... e pensar que os 40 já tinham ido!



melhor!!

---ainda falta metade...e aqui A VOU VIVER ...como eu sempre sonhei...com quem eu quis ---

não sabia nada

mas a voz soava nos meus ouvidos

para mim...era suficiente...ouvir ...e ouvir ...como quem ouve uma música vezes seguidas até á exaustão..

que bom...estava ali e amava-o

quase que bastava para mim...

quando ele me sorria ...eu via um sorriso que passava a ser o meu mundo...o meu "eu"

estava feliz

nesta altura os momentos que vivia de felicidade eram tão intensos que me assustavam...e por estranho que pareça doíam-me..

manhã agitada .... com um sorriso preso na cara

toca o telefone

" Olha... não queres tomar um café....naquela esplanada , aquela em que estivemos uma vez... ...??

"sim! Quero...a que horas...? "

não importava nada...era a hora que fosse....

ele dizia eu nem me questionava

" depois de almoço... lá para as 4..pode ser ? "

"Claro que sim eu vou lá ter ...beijinho...e obrigada"

não fiz mais nada ...não ia conseguir fazer nada até ás 4 horas, enganava o tempo...brincando com a ampulheta, na minha cabeça

...virava-a

... e esperava..

arranjava-me ...depois arranjava-me outra vez
sempre pensado que eu nunca seria suficiente


e , na ânsia de o ser ..desesperava-me ..
esperei sentada no carro...dei tempo..o tempo perseguia-me e estava sempre a soprar como vento ao meu ouvido.


( voltei lá mais tarde ... também para chorar de felicidade...)

nunca ninguém me tinha feito tão feliz ...e tão infeliz...
durante tanto tempo...


é de certeza
acho que é aquela esplanada ...a dos papagaios..

repetia-me no pensamento sem dar por isso..

caminhei direita...com o passo rijo de tão firme

engolia em seco e andava ..sorria...porque o sorriso , tal e qual uma caraça, não se desmanchava


sorria muito...eu sorria muito
olhei em volta como quem não quer a coisa... e ali estava ...ao fundo...de frente para mim..


um beijo doce e longo..
um abraço apertado


com medo nem sei de quê...

eu merecia aquilo?..merecia sentir-me assim...tão feliz...?

"Que queres tomar...?" olhava-me cheio de surpresas nos olhos..

"Não sei...o que estás a beber...?... pode ser a mesma coisa..."

Levantou-se e foi direito ao bar..

--- mas porque é que se levantou, porque não chamou o empregado? estava mesmo aqui ao pé... ---
Voltou com os olhos a cintilar e um sorriso lindo ...que curiosamente ..também não se desfazia

Vê-lo feliz... tinha sabor a missão cumprida

sentou-se á minha frente

atrás dele, vinha o empregado com um enorme embrulho na mão...

" Disseram-nos que hoje é o aniversário da Senhora , e nós temos muito gosto em lhe oferecer este presente "

" Obrigada" disse quase baixinho

ele olhava divertido...


"Então não vais abrir...?"
"Sim claro...é que não estava mesmo nada á espera disto"


abri---
e debaixo daquele monte de papel...saíu....uma mala de camurça castanha!!
nem queria acreditar


foi de propósito de manhã comprar a mala...para me dar de presente
eu amava-o só de olhar


nunca ninguém me tinha feito nada parecido

feliz...e envergonhada



pensava... que aquele estado em mim..nunca mais iria acabar


sentia-me uma princesa... junto ao seu princepe

a minha mala

a minha mala de camurça castanha escura


aquele castanho que ele tanto gosta

" Sabes... és mágico.."
dizia-lhe com os olhos brilhantes de lágrimas
boas

Sem comentários: