domingo

CANIL...E GRITOS



" acho que há um canil lá para o meio dos montes ...

dizem que é duma inglesa e que tratam bem dos cães . Se calhar era uma ideia...para quando tivermos que deixar a nossa "menina". por uns dias..."

"Isso é bom... foram os outros, do outro canil que recomendaram?.."

"Sim foram, tenho aqui um mapa de como se chega lá.."

"Então vamos á procura..."

"Está bem. Levamos a nossa "menina" assim ela fica a conhecer também"

saímos de casa ,com ela, a lutar com a trela

seguimos o mapa, perdidos no meio dos montes , não encontrávamos nada....

"deve ser por aqui..."

e lá íamos perguntando aqui e acolá...no meio daquela serra no fim do mundo...
o mapa não coincidia com nada..raio de mapa este ...raio de serra esta ...nada se parecia com um canil!

cheirava bem...lembro-me do cheiro...era bom o cheiro...a terra

depois de muitas voltas lá demos com aquilo que supostamente seria o canil....
um portão ...ferrugento enorme...velho e feio...um caminho estreitinho..que nem a carrinha lá cabia

e por meio dos arbustos passando aquele portão lá fomos pisando pedregulhos...parecia que entrávamos num outro mundo qualquer...que eu senti logo, não ter nada a ver comigo..


chegámos ao fim do caminho estreito ...umas casitas lá em cima... um espaço enorme onde cães ladravam furiosamente ao jeito de boas vindas

a nossa "menina". nervosa presa na carrinha ...com vontade de saltar

ladrava também... tantos amigos!!!

não se via ninguém...nenhum sinal de vida humana

--- que raio de sítio este ...arrepia-me...e vou deixar a minha B. aqui....??... no meio do nada ....sem ninguém... ---

esperávamos esperávamos e...ninguém aparecia..

de repente...ele...começa a buzinar com muita força repetidamente...os cães a ladrar todos ao mesmo tempo a buzina forte...a gritar

e eu...só queria fugir dali e nunca mais voltar!

que sítio !!

quando nos preparávamos para ir embora ...aparece alguém por detrás dumas moitas aos gritos também !!...tantos gritos...
gritava qualquer coisa em inglês...

qualquer coisa como:

" NÃO É PRECISO BUZINAR ASSIM !! NÃO VÊ QUE OS CÃES ESTÃO TODOS A LADRAR!! "

--- que mulher horrível! ..antipática ---

" Vamos mas é embora...! "

"Não. Já agora espera aí ...deixa lá falar com esta "gaja".."

saiu do carro e encostado á porta começaram a conversar ...a senhora agora mais calma ...com um ar enxovalhado por detrás dos seus óculos fininhos dourados...
a pele meio enrugada e manchada pelo Sol.. cara de fuinha, não inspirava confiança.
Mãos curtidas , feias ,mãos curtas...

Inglesa ...muito branca... cabelo escorrido e claro...boca fininha...devia ter aí uns 50 anos...

continuavam a conversar...
agora ela sorria
ele sorria...

ouvi algo como
" você é uma simpatia ! as pessoas aqui em baixo, as gentes daqui... não costumam ser tão educados... e charmosos"...

--- pronto! tinha encantado a mulher...este meu encantador de serpentes.Que mulher ...mas que raio de pessoa esta que se põe aqui em terra alheia a dizer mal "das gentes daqui"??...tanto tempo aqui...e ainda não sabe falar a nossa língua.... ---


continuaram em amena cavaqueira, eu dentro do carro sem querer sair nem ouvir nada daquilo,
combinaram tudo ...combinaram tudo da nossa "menina"

fomos embora...

" Que mulher horrível! ...aos gritos?! mas ficou encantada contigo. "
" achas?!" dizia com um sorriso meio plastificado na cara"
"pareceu-me que sim...até disse que eras encantador...and..a very nice personne... brrrr , não gostei nada dela! "

continuava a sorrir..

seguimos a vereda que estragou a carrinha toda com os seus arbustos....

não sabia eu, que aquela carrinha iria passar ali tantas vezes, que tantas vezes se iria estragar...
não sabia eu que aquele caminho de tanto ser percorrido iria estragar tudo...


"
. pode ficar sempre que for preciso fiquei com os contactos da senhora é só ligar ...."

e era ..era só ligar

a senhora. ia estar á espera que ligasse ...e ele sabia isso tão bem...

eu só queria fugir dali


mais tarde voltei lá.... a contra gosto!

mais tarde o canil serviria de abrigo á minha "menina". ... a ele ... e a tudo o que eu tinha...

mais tarde ..mas não muito mais tarde


Sem comentários: