sexta-feira

a luz ..lá ao fundo


eu - já viste este túnel cheio de escuro ??
achas que conseguimos chegar até aquela luz....?

tu- não sei

eu- mas se não tentarmos não vamos saber nunca !!

tu- pois... mas não sei mesmo, e depois se estamos aqui deste lado mesmo escuro... para quê arriscar?

eu- mas porque não vamos até lá...? afinal de que tens medo?

tu- eu não tenho medo ...mas aqui sei como é que é , aqui controlo tudo melhor...

eu- mas afinal controlas o quê?

tu- não sei , mas gosto de sentir que controlo no escuro , no meu escuro..

eu- então tens medo duma nova luz? ... tens medo de veres as coisas com outro brilho...?

tu- tenho... não quero !

eu- nem tentar? e depois se não gostares podes sempre vir embora rapidamente, o túnel nem sequer é muito grande ...

tu- prefiro ficar aqui, na minha ilhazinha , que já julgo conhecer...

eu- tens medo? mesmo comigo....?

tu- tenho... mesmo contigo tenho .

eu- então eu não consegui nada ...durante todo este tempo... nem sequer que consigas passar o túnel comigo....

tu- se quiseres vai tu, acho que até é melhos assim...vai sozinha e deixa-me aqui

eu- e não tens medo que me aconteça alguma coisa...? ali sozinha , não tens medo da luz que eu possa ver sem ti?

tu- é melhor assim ...vai tu Terezinha ... e deixa-me aqui , não me obrigues a ver ninguém , nem a sentir outra luz... acho que agora ....me apetece viver sozinho...

FUI............. sem ti ...mas fui ,fui porque me "mandaste" ir...e agora não sei o caminho de volta a ti
não sei porque tu já não estás onde ficaste


4 comentários:

Inês disse...

E a luz encontrada? Valeu a pena vê-la?

Diário de uma alma disse...

Oi Teresa,
Seu post me fez lembrar do "Mito da Caverna" de Platão.
Quantas não são as vezes que o medo interrompe a marcha, a busca da realização e da felicidade?
Melhor, às vezes, caminhar só do que mal acompanhado.
Bjs

LBJ disse...

Olha, haverá sempre uma luz no fundo de cada túnel e também acredito na ambição de a ver.

Passei só para te agradecer a tua visita e deixar-te uma palavra, acabei por deixar várias, talvez desnecessárias.

LBJ disse...

Olha, haverá sempre uma luz no fundo de cada túnel e também acredito na ambição de a ver.

Passei só para te agradecer a tua visita e deixar-te uma palavra, acabei por deixar várias, talvez desnecessárias.