domingo

continuando ...e foi num pontão assim...


foi num pontão assim..uma mensagem....
"onde é que me vais levar a almoçar..?"
não podia ser verdade!! vem aí ....vem para cima ...eu nem queria acreditar...
sorri ...
enervei-me ...
entusiasmei-me, fiquei outra.
andava triste e saudosa , desde a última vez que ele tinha estado cá em cima..
as horas passavam .. eu "agarrada" ao trabalho para "enganar " o tempo.....
falava-lhe quase diariamente.....
mas sempre com a máquina pelo meio, com a maldita máquina.
cada vez que partia de comboio, eu ficava na estação..
assim muito quietinha para não cair ...
porque parecia que se abria um buraco no chão...
andava depois devagarinho ...e o chão flutuava
só descansava quando chegava ao carro.
aí ficava uns minutos ..ouvindo os sons...dos comboios ..
das pessoas.....
pensava no que fazer até chegar a próxima vez...
voltava então para mais um compasso de espera...
até á próxima...
que nunca sabia quando seria
ao entrar no comboio ele ...regressava ao seu outro mundo...
a um mundo que eu não pertencia.
eu pacientemente esperava ...pela próxima vez...
as chegadas eram sempre inesperadas as partidas eram sempre com data marcada
e agora !??!!!
já estava a meio do caminho...que surpresa!
eu levitava ...eu olhava-me no espelho vezes e vezes seguidas
eu ia mudar de roupa ...uma ou duas vezes eu sorria ...
eu não sabia o que fazer
eu não acreditava que estava a ser tão feliz...
onde vamos almoçar??
ai...dios mio!!!....para mim qualquer sítio servia!
...eu nem tinha fome........eu já estava cheia !
Como um balão a rebentar de expectativa, alegria, paixão , amor...sei lá...
parecia que toda a história não se passava comigo....
"mas...onde estás?...a que horas chegas??"
"é mesmo verdade que vens a caminho??!! "
" vou ter contigo ao pontão de alcochete....há por lá uns restaurantes perto"
"manda-me sms quando chegares que eu vou lá ter"
contava os minutos..
.fazia cálculos....aproximava-se a hora.... nervosa, corada
com um sorriso ..."parvo" que não saía nem por nada
despacha-te... corre
...acaba de fazer o que tens a fazer...
está quase na hora...corre !!! corre!"cheguei!"continua a correr...
está tudo em ordem...o trabalho está controlado...há dinheiro para o almoço..........................
recordo-me como ia vestida..
uma saia com franjinhas...amarela torrada ...
um casaco igual...também com franjinhas...
uma blusa larga...tudo a condizer...e as botas!!!
as maravilhosas botas!!
ele gostava desta roupa .
....chegou a hora!
ponho o carro a trabalhar...sigo para o pontão
chego á estrada marginal...
e vejo-o ao longe....
ao fundo , de costas voltadas ...a olhar o rio.....
Era ele ...não era mentira ele estava mesmo ali...
tinha vindo ter comigo.... uma data de kms ...para vir ter comigo !!!...
que mais eu poderia querer...??
nunca ninguém tinha feito nada igual....era amor...s
ó podia ser amor...
devia ser...
era com certeza....
saio do carro ...as pernas bambas...mas muito firme no passo....
não vais dar parte de fraca agora...agora não!!!
o sorriso continuava ...já sem eu perceber...os músculos da cara já estavam presos ao sorriso.......
está mais magrinho....mas....está lindo!
caminhei pelo pontão ,ele lá ao fundo olhou para mim ,acenou-me e sorriu
também com uma blusa cinzenta...óculos...calças de ganga...tão descontraído...
tão bonito..
continuei a andar...eu pra lá ...ele para cá...
"olha em frente ..."e olhei!
de tal forma não vi onde punha os pés ...
.só olhava para ele...ia ser um encontro de filme!!
no meio do pontão ....aconteceria o abraço ...os sorrisos o beijo...
de tal forma que não via onde punha os pés!!
de repente....o salto das maravilhosas botas....
prende-se na rede de pescadores que andavam por ali....
uma rede verde,toda emaranhada!!....nem notei .
prende.se o salto...caio de joelhos.....no pontão!!
a mala pelo ar....o joelho esfolado...as os colants colados á ferida ...tudo espalhado !!!
ele ....sentado no chão a rir á gargalhada
eu também...a rir ....enfim ...que desastre pensava...
ele continuava a rir...a sorrir......
ria muito aflito apanhava as coisas que saltaram da minha mala
"magoaste-te!..temos que ir lavar a ferida"
eu ria e ria... o joelho em sangue...
.ele preocupado
o raio das redes tinham que se pôr mesmo debaixo do salto das minha maravilhosas botas!!
lá fomos para o restaurante ,abraçados...a rir....l
lavar a ferida...e ..........abrir outras.......
que ainda hoje custam a sarar...

Sem comentários: